Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Quarentena: Mantenha-se ocupada!

O que fazer?

Estamos neste momento a ultrapassar uma fase delicada, onde todos estamos na mesma situação. Não quero, de todo, alargar-me no tema Covid 19, porque é um assunto sério que devemos deixar para quem sabe e não podemos continuar na expeculação. 

No entanto, é importante mantermo-nos ocupadas em casa! Torna-se complicado conviver com as mesmas pessoas 24 horas durante 7 dias por semana... Imagem... Se antes nos queixávamos de falta de tempo com a família, agora temos tempo a mais... 

Mas sem mais demoras vamos recomendar o que devemos fazer neste dias de quarentena:

Acordar cedo
Eu defendo que as rotinas são importantes! A partir do momento que começamos a acordar tarde, a não ter planos para  o dia,  a deixar tudo andar, começamos a perder o rumo.  Os objectivos perdem-se pelo meio e não  fazemos metade do que deveríamos ou queríamos ter feito. Acordar cedo e deitar cedo é óptimo para o nosso corpo. Para quem se preocupa com a saúde mental e com o bem estar físico devia ter em conta que é necessário dormir bem. Durma 7 a 8 horas por dia e vai ver que sentirá mais energia. 



Exercício físico
Tudo parece meio clichê quando o Mundo está literalmente a passar a mesma mensagem online: exercitem-se! Aulas de 15 minutos, HIT classes online, Yoga, entre outros... Mas acreditem que faz muita diferença o exercício físico, pois liberta endorfina. E qual é o resultado da endorfina em nós? Nada mais do que sensação de recompensa/felicidade. Pode ser chato, pode ser difícil mas faça na mesma.  Não consegue seguir o  ritmo  do  vídeo? Não faz mal... Pare o vídeo, respire fundo e quando estiver preparada volte ao exercício. Na minha opinião, não é o tempo que demoramos a fazer mas sim se conseguimos fazer bem! 

Sugestões: 
Aula de HIIT - este vídeo é óptimo porque tem duas opções: a aula de HIIT mais intensa com os exercícios ditos normais e ao lado tem outra pessoa que faz os exercícios adaptados, que são mais fáceis para quem está a começar ou para quem está mais condicionado. Muito bom! Vídeo AQUI
Exercícios localizados - descobri os vídeos da Olena e confesso que adorei! Não vi todo o seu trabalho, pois descobri ontem o seu canal, mas adoro! Um dia aula de HIIT, outro dia exercícios localizados com a Olena. Que tal? Vídeo AQUI



Cozinhar
Nada melhor do que aperfeiçoar as técnicas de cozinha. Cozinhar é divertido (limpar não!). Existem imensos workshops online para quem quer aprender mais, ou existem vários instagrams com receitas rápidas e fáceis. 
Nada melhor do que seguir receitas e experimentar cozinhar. Eu não sei cozinhar bem mas ultimamente tenho seguido várias receitas e estou a adorar. Tudo é uma questão de saber onde encontrar receitas.
Uma página com receitas simples e com respetivos vídeos que vocês vão adorar: C'est Gôuteux. O blog com receitas está AQUI. Os videos podem encontrar no INSTAGRAM. 


O lado artístico
Todos nós temos um lado mais artístico. Procure algo que goste e invista tempo nisso. Poderá ser pintar, desenhar, dançar, escrever poemas ou quiçá um livro. Aprenda a editar vídeos, crie a sua página de YouTube ou o seu blog. Faça projetos de remodelação para a sua casa, com objetos que tenha em casa. Pode criar vasos em casa, sabia? Vou deixar AQUI um vídeo. E antes que me digam: Mas vou ter de sair de casa para comprar o material. Podem encomendar na internet, certo? Ou então basta pesquisar no YouTube outras ideias de ''do it yourself/DIY''. Existem milhões de vídeos que explicam passo-a-passo.


Meditar
Tão bom... Nem que seja por 10 minutos, todos os dias. Libertar a cabeça dos pensamentos negativos. Deixar tudo mais claro e calmo. Acorde e medite. Vai notar uma grande diferença na sua atitude. Estamos fechados em casa, sem saber o que fazer, com tantas notícias negativas a passar na televisão, que precisamos desligar dessa realidade. Temos de encarar as coisas de outra forma e não, não é fácil. Mas meditar ajuda muito neste processo, pois conseguimos relaxar profundamente. 
Para quem está a iniciar vou deixar AQUI um link para ouvirem: aula de meditação guiada para iniciantes. 



Cuidar de si
Claro que com tantos dias em casa começamos a deixar de meter maquilhagem, esquecemos-nos do creme para a cara ou não metemos mais aquele produto no cabelo. Porém, como estamos em casa devíamos ter ainda mais tempo para isso! Portanto todos os dias não se esqueça de seguir a sua rotina de cuidados de beleza. Eu tenho vários produtos que gosto de colocar: creme para as mãos (Neutrogena), esfoliação diária de rosto (Garnier Esfoliante Diário), esfoliação do corpo duas vezes por semana (Soap&Glory Esfoliante), Spray bronzeador (St. Tropez Spray), tónico para o rosto (Dermatologica), creme hidratante para o rosto (aqui uso dois: Clinique ID para as maçãs do rosto e o creme hidratante da Simple uso na Zona T, uma vez que a minha  pele é mista e se eu aplicar o creme da Clinique na Zona T ganho borbulhas), serum purificante à base de água (Cala), máscaras (compro sempre diferentes, neste momento estou a usar Garnier Moisture Bomb) e claro, creme para o corpo (Nivea Firming Q10). 



Espero que estejam ativos nesta quarentena, porque de facto fala-se muito de as pessoas estarem numa fase de competição em casa, mas não é verdade! Temos todos de encontrar alguma coisa para fazer, temos de nos cuidar e eu agradeço a todas as pessoas que criam conteúdo para nós. Tudo seria mais aborrecido se não existissem tantos criadores de conteúdo. 

Contem-me o que têm feito nesta quarentena?  

Sem comentários: