Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

À conversa com... Pure Lovers

Olá a todos.

Se pensavam que eu já não voltava com a rubrica estavam enganados. De facto, deixei passar um pouquinho mais de tempo, mas alguns e-mails estão em atraso... Então estava a ter dificuldades. Como têm sido os vossos dias? Por aqui chove, chove e chove (aproveitem e espreitem a página do sweetest cotton no facebook)! Agora sobre a entrevista:

Decidi escolher a Vanessa do blog Pure Lovers. A sério, quando soube que ela ia responder fiquei contentíssima, porque sigo o seu trabalho e considero-a uma autêntica inspiração (além de simpática). Diria uma It Girl. Espero que gostem tanto, quanto eu.

1. Vanessa, para os mais distraídos, tem um blog com vários outfits, conhecido internacionalmente. Como surgiu a ideia de criar este espaço?
Antes de ter o meu blog, passava horas a ver outros blogs e tumblrs! No início de 2010 decidi criar o meu próprio espaço com o objectivo de eu própria partilhar com outras pessoas tudo aquilo que eu gosto e que me inspira! É a melhor sensação poder transmitir aos outros aquilo que nos fascina e saber que estamos a inspirar outras pessoas que também têm os mesmos gostos que nós.

2. Como foi a evolução do blog? Sentiu rapidamente uma forte adesão?
A evolução do Pure Lovers foi acontecendo gradualmente, quantos mais posts fazia, mais pessoas visitavam. Hoje em dia faço sobretudo posts pessoais, com looks e outfits meus e isso acabou por aumentar o meu número de visitantes. É bom dar-mo-nos a conhecer aos nossos leitores. No entanto, não existe adesão sem dedicação... temos que nos dedicar ao blog, tentar fazer posts diários e esforçarmo-nos para que seja diferente de todos os outros.

3. O blog é reconhecido não só a nível nacional, mas como já mencionei, a nível internacional. Como é saber que em vários pontos do Mundo passam as suas fotografias como fonte de inspiração?
Oh é tão bom. Quando eu começei o blog nunca pensei que fosse chegar onde estou hoje!!! Tenho muitas oportunidades fantásticas e sabe tão bem que outras pessoas admirem o nosso trabalho. Sempre que recebo mails ou links de leitores que vão encontrando fotografias minhas, fico mesmo contente.

4. Falando em inspiração... Inspira-se em alguém para a criação dos seus outfits? E face às compras, costuma fazê-las nas lojas cá de Portugal, ou prefere o estrangeiro?
Tenho os meus fashion icons que são sobretudo a Olivia Palermo e Alexa Chung e que realmente são uma inspiração para a moda internacional. As conjugações que fazem, as peças que escolhem... são incriveis. Conseguem transformar um simples look num look tão original e pessoal. Também adoro a Frida Gustavsson, Abbey Lee, tantas....!
Em termos de compras prefiro o estrangeiro, Nova Iorque e Londres. Perco-me naquelas lojas... não há igual.

5. Pensa especializar-se em alguma área ligada à Moda? Porquê?
 Sim sim claro, neste momento estou a tirar Comunicação Social mas a minha especialização será sem dúvida em Moda. É o que mais gosto, sem dúvida o que faz mais sentido seguir no futuro.

6. Futuramente tem alguns projectos em mente que possa revelar?
Ahhh que possa revelar não, mas vão existir uns projectos futuros e vou ficar muito contente por partilhar convosco!

7. Para terminar, o que tem para dizer a quem segue o seu trabalho e tanto admira?
Mil obrigadas porque se não fossem os meus leitores e seguidores, o Pure Lovers não tinha chegado onde chegou. Vocês são fantásticos!!! Todos os comentários e mails que me enviam deixam-me muito contente. É um prazer poder partilhar convosco os meus looks e os meus gostos. E claro, nunca desistam do que realmente gostam e vos move, é a isso que nos devemos dedicar. 
Love, V

''Obrigada mais uma vez e bom início de semana'' Vanessa
Obrigada eu pela entrevista e desejo o maior sucesso possível! :-)




To see the interview translated please use the box on the right sideof the blog. Thank you and sorry for the inconvenience

6 comentários:

Mariana de Albuquerque Lourenço disse...

adoro estas entrevistas! :D

beijinho, vou te seguir :P

Raquel disse...

adoro as tuas entrevistas e a blogger em questão . :)

trendydays disse...

Adoro o blog da Vanessa e fiquei a conhecer o teu pelo facebook, adorei, já sigo :D


mary

PAGINA AO LADO disse...

sigo o blog e adorei a entrevista!

muito bom post! (:

http://paginaaolado.blogspot.com

*

Harija disse...

Neat post and love your blog... would you like to follow each other!

Unknown disse...

Olá, muito bom o teu blog e muito interessante esta rubrica onde falas com bloggers mais experientes e conhecidos, é sempre bom saber um pouco mais sobre as motivações de quem tanto nos inspira :)

**
http://find-me-on-the-catwalk.blogspot.com/