Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

À conversa com... Inspire Me

Olá a todos. 

Hoje a pessoa que escolhi para entrevistar foi a Filipa Pontinha que tem como projecto a página Inspire Me. (As imagens foram retiradas da mesma página)

1. O Inspire Me é uma página no Facebook que contém dirversos albúns de fotografias que são retiradas do tumblr. Como surgiu essa ideia do Inspire Me que tanto tem dado que falar?
Um amigo indicou-me o tumblr como um óptimo site de fotografias e comecei por usá-lo e apaixonar-me por ele! Este é um site que , para quem não sabe, pode ser usado de algumas maneiras, podemos postar fotografias, vídeos, links, vários tipos de áudio e citações que, para muitas pessoas funciona como uma terapia, sem ser necessário contar qual o motivo dos acontecimentos.
Como neste site, nós também podemos reblogar as coisas que foram postadas por outras pessoas, comecei então por reblogar no Facebook. Visto que há por aí muitas pessoas que não conhecem o Tumblr. Assim, quis trazer a tal "terapia" para o Facebook. 
Queria tanto mostrar o conceito de reblogar, e de partilhar fotografias que eu tanto gostava e que me "inspiravam" que criei o "Inspire Me". 


2. A adesão ao projecto está a ser em grande, uma vez que já conta com 53.126 pessoas a gostar. Como é saber que existe tanta gente a gostar do que publica? Tem consciência que de facto é mesmo um sítio de inspiração? 
Pois é, sinceramente não estava nada à espera. Mas fico muito feliz por isso estar a acontecer com a minha página. E também fico realmente orgulhosa com a quantidade de páginas que vão aparecendo com este mesmo conceito de reblogar e inspirar. Sinto que, de certa maneira inspirei a criação deste tipo de páginas no mundo do Facebook. 
Inspirar foi mesmo o meu objectivo, por isso espero mesmo que o Inspire me seja um lugar de inspiração para os meus fans! 

3. Inicialmente partilhou a página com amigos/as ou apenas decidiu fazê-lo mais tarde?
O objectivo era apenas partilhar fotografias e , sabia que muitos amigos iriam aprecia-las, claro. Mas, inicialmente tinha só partilhado com os meus melhores amigos
Mais tarde, depois de a página estar mais recheada comecei a partilhar a todos os meus amigos e por fim, começou a haver uma espécie de passa a palavra e comecei a ganhar fans.

4. Normalmente tem algum critério para a procura de albúns? Ou pelo contrário, costuma escolher vários temas aleatoriamente?
Identifico-me imenso com as fotografias que reblogo na minha página. Jamais postaria alguma fotografia que não gostasse, portanto o critério é mesmo o meu bom gosto (risos) tou a brincar!
Apesar de só escolher aquilo que gosto, opto por variar um bocadinho. Ou opto por fotografias apenas, ou por frases e outros temas que me interessam. Sou fascinada por filmes e de vez em quando também ponho umas fotografias no meu album "movies" ou "movies in frames".
Também adoro gastronomia e casas, o que influenciou também a criação de alguns albuns como o "yumii" e "cama mesa e roupa lavada". 
Espreitem que vão gostar!!!!


5. Já pensou alguma vez fotografar para a página do facebook? (Isto é, arranjar fotografias tiradas por si a pessoas, locais, objectos)
Claro que sim, adorava ser autora de todas as fotografias que recheiam a minha página. Tenho a certeza que iria ficar mais orgulhosa. 
Estou num curso que requer alguma criatividade, e com sorte consegui escolher a disciplina de Fotografia da qual adorei e até posso dizer que tenho um certo jeito (risos).
O problema é conciliar isso tudo com os estudos e o meu dia-a-dia. 
Mas vamos ver se vem aí um album criado mesmo por mim!

6. Futuramente tem alguns projectos que estejam ligados ao Inspire Me?
Por enquanto não, mas tenho tido umas boas propostas para a minha página! Estou a acabar o curso, acabei de vir de intercâmbio do Brasil e, agora é difícil dedicar-me tanto ao "Inspire me". Quero um tempinho para reflectir e estudar muito bem as propostas que me deram.
Agora vou apenas centrar-me na evolução da página, em rechear a página com albuns, uns vídeos inspiradores, etc. Quero apenas continuar a agradar os meus fans e receber mais uns likes (fans) para poderem ter um lugar de inspiração. 

7. Para terminar, o que tem a dizer a quem segue o teu trabalho?
Inspirem-se..

Obrigada pela colaboração Filipa e continuação de bom trabalho!

Página: http://www.facebook.com/pages/inspire-me/129255280424166

To see the interview translated please use the box on the right sideof the blog. Thank you and sorry for the inconvenience

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a entrevista!
Beijinhos

Mariana disse...

ohh adorei!! nao estava à espera que fosse a Filipa a entrevistada. apesar de eu nao ter pagina no facebook, ja visitei varias vezes o inspire me e adoroooo <3

beijinho e parabens pela entrevista

Mariana disse...

fui eu que fiz o comentario anterior, mas esqueci me que estava na outra minha conta e nao nesta! lol