Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

À conversa com... Pedro Amorim

Olá a todos.

Para começar espero que o fim-de-semana tenha sido óptimo. E em seguida, tenho uma nova entrevista de uma página super inspiradora e que aconselho vivamente a todos visitarem e se tornarem fãs. O seu administrador é o Pedro Amorim e a famosa página é Songs That Inspire Me

       1. O Songs That Inspire Me é uma página que tem músicas que o inspiram a si e inspiram outras pessoas. Como foi o começo desta página? Como surgiu todo este projecto?
O projecto surgiu através da relação que tenho com uma amiga de longa data (Filipa Pontinha) que é responsável pela famosa página “Inspire Me”. Em conversa ocorreu-nos a ideia de criar uma página de música e depois comecei a pensar num nome que estivesse ligado com “Inspire Me”, daí surgiu a “Songs That Inspire Me”.
 Como estou ligado á área de Design e Publicidade comecei logo por criar a imagem da página, nunca imaginando chegar ao ponto de conseguir 10.800 fãs (sendo 2168 de países estrangeiros). Inicialmente pedi a alguns amigos e páginas para divulgarem o projecto, e depois da página já ser conhecida e de ter em média 200 novos fãs por semana, a divulgação já é feita de uma forma natural.

2. A música é um pouco a alma das pessoas... Pelo Mundo todo existem vários estilos de música que deliciam as pessoas e essas mesmo transparecem os sentimentos. Tenta variar as escolhas para abranger um número maior de pessoas? Ou preferes mais seguir uma certa linha de músicas?
Inicialmente tentei dinamizar os estilos musicais para cada um dos dias da semana (rock, anos 80, jazz, chill, alternativa…) o que não funcionou, pois rapidamente cheguei á conclusão que o público-alvo gosta de ouvir um pouco de tudo diariamente e que esse processo deve ser espontâneo e não premeditado.
De modo a abranger um maior número de pessoas tento sempre fugir ao “vulgar”, dando a conhecer novidades de álbuns que estão para sair e por vezes regressar ao passado através das grandes músicas que marcaram os anos 80,90 e que não estão no nosso ouvido como as músicas mais actuais.
Sem dúvida que a STIM transparece os meus sentimentos sejam eles bons ou maus e acho que isso é perfeitamente notável nas músicas que publico.




Music is amazing. There's some metaphysical comfort where it allows you to be isolated and alone while telling you that you are not alone... truly, the only cure for sadness is to share it with someone else.  Wayne Coyne



3. Quando a página STIM surgiu convidou os seus amigos a dar uma espreitadela? Caso tenha mostrado, como reagiram?
Claro que sim. Como já referi, a divulgação que os amigos fizeram foi crucial para o “arranque” do projecto. Sempre tive o apoio deles e foi o facto de ver a página a crescer de dia para dia que me fez continuar.
É de salientar que o apoio da Filipa Pontinha através da Inspire Me foi também crucial para a página chegar onde chegou e estou-lhe inteiramente grato por isso.
Não posso deixar de agradecer também ao Filipe Cunha (que é sem dúvida o fã mais activo da STIM) o seu contributo através da excelente música que partilha.

4. A página está ligada a outra página inspiradora, mas noutra vertente. Como surgiu a ligação?
Na minha opinião nunca podemos depender só de nós mesmos, daí ter surgido a ideia de dinamizar a página através de imagens/frases inspiradoras, onde por vezes a música não consegue chegar. 

5. O Songs é seguido por cerca de 10,800 pessoas. Qual é a sensação de saber que tem um projecto tão bom, tão inspirador?
A sensação é muito gratificante, não há nada como sentir que o trabalho é reconhecido. As pessoas sabem que faço questão de agradecer isso constantemente e que tento retribuir e estar sempre à altura das expectativas.  

6. Quando vai sair para algum sítio ouve música no carro, num bar, numa discoteca, numa esplanada... E certamente tem músicas que mal ouve só quer saber o nome e partilhar com todas as pessoas. Faz muitas pesquisas para encontrar a ''tal música''?
Acontece isso muitas vezes e a primeira coisa que faço é pesquisar até encontrar, muitas vezes quando não dá para perguntar o nome pego no telemóvel e vou escrevendo algumas partes da letra da música, aí torna-se mais fácil descobrir o nome.
Quanto às pesquisas faço imensas, tenho o ipod ligado dia e noite, estou sempre atento aos álbuns que estão para sair, e estou sempre a descobrir músicas novas que faço questão de partilhar com todos os fãs. 

7. Em breve tem alguns projectos que possa revelar um pouquinho?
Tenho um projecto em vista, que é a abertura de um bar, onde as pessoas se possam encontrar, divertir e principalmente ouvir boa música. É um projecto a longo prazo uma vez que (para vossa informação) ainda sou um jovem de 24 anos (risos).
Digamos que é um projecto sem data marcada, pois antes de realizar esse “sonho” é necessário avaliar o mercado, ver o que já foi feito e o que ainda há para fazer. 

8. Para finalizar, que mensagem tem para quem segue todo este trabalho inspirador?
Gostaria de agradecer às pessoas que seguem este trabalho, às pessoas que transformaram uma simples página numa comunidade de partilha de boa música, às pessoas que acreditaram, às pessoas que apoiam e às pessoas que me rodeiam e que me inspiram.
E peço ainda a compreensão dos fãs que por vezes é complicado dedicar-me à página todos os dias. Obrigado 10.800! 
  
Obrigada eu, pela maneira simpática como respondeu e muito sucesso para todo este projecto!


To see the interview translated please use the box on the right sideof the blog. Thank you and sorry for the inconvenience

2 comentários:

Maria Pocinho disse...

Gostei muito :)

Pipa disse...

Gostei muito da entrevista