Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

Saalbach - Austria welcomes you

Olá, 


Bem vou tentar resumir um pouco desta estadia de 7 dias em Austria, mais concretamente Saalbach. Primeiro que tudo, isto é só mesmo para quem gosta de neve. Tem uma paisagem linda, branca, com imensas pistas. Tive ainda a sorte de ver never, com uma grande intensidade. Mas o frio é mesmo terrível, tem de se gostar minimamente... E eu, gostei! 

Esta zona de Austria está prestes a encerrar para depois reabrir para a época de Verão, mas para quem ainda quiser vir, tem duas semanas! Especialmente os amantes de ski vão adorar... Pistas azuis, encarnadas ou pretas, tem todas, consoante o vosso nível! Tem aulas, material de ski, podem comprar os vossos SkiPass nos hotéis, incluindo ao pacote de estadia. 


O Hotel onde ficámos foi o Marten Hotel. Posso garantir-vos que cá dentro parece Verão. O chão é aquecido e isso faz uma diferença descomunal. Está sempre tanto calor aqui dentro que eu ando com um vestido e nem sinto frio, sinto-me optima. O Hotel tem spa e está mesmo ao lado de uma das pistas. Tem uma decoração acolhedora, com tapetes de pêlo brancos, veados em prata, velas, uma lareira, um terraço que aproveitei para beber um café nos dias de sol... Maravilhoso! E tem um cão que anda por aqui... Super querido. Não é o primeiro que vejo em espaços interiores e isso é maravilhoso, pois eles merecem partilhar o espaço connosco. O Hotel tem ainda solário e no que toca a banho turco e sauna, os próprios residentes daqui e outros de Países do Norte depois de saírem do banho turco ou sauna vão para a neve só enrolados numa toalha e esfregam neve na pele, pois faz bem! Um ponto positivo também é a água daqui! Meu Deus, esta água é melhor do que boa! Para começar o meu cabelo nem precisa de condicionador... Em Lisboa eu lavo o cabelo e preciso de condicionador e gotas para ficar bom. Aqui não! Basta lavar com shampoo e secar! E acreditem que quem tem cabelos pintados geralmente precisa sempre de condicionador ou máscara. Além do banho, o que noto é que a água da torneira é super fresca e boa. Parece mesmo de garrafa. Acreditem que é excelente, afinal estamos na montanha.




A parte chata de tudo isto é que os horários aqui são complicados. As pistas como sabem não podem ter horários alargados, por isso encerram às 17h, se bem que às 16:30h já está tudo a pensar fechar e tirem a ideia da cabeça de subirem mais uma vez no teleférico. Os jantares começam as 18h, sim! Começam super cedo e terminam às 20h. Pelo menos neste hotel... Já nos restaurantes, eles normalmente também não gostam de alargar para lá das 23h, sendo que a cozinha fecha geralmente às 22h. Mais ou menos um regime. Confesso que esperava um pouquinho mais de flexibilidade... Mas nem sempre é fácil. Neste Hotel até que o são, mas em geral, fazem cara de maus e servem de má vontade quando o horário se estende. No entanto noutro post falarei um pouco sobre gastronomia por aqui... Em geral, considero que vale a pena visitar Saalbach. Além de ser um espaço bonito, com vistas fabulosas, irão gostar. Para quem não esquiar pode ser visitar vários sítios. O Bus do ski custa quase 5 euros, durante um dia. Os teleféricos custam cerca de 10 euros por pessoa, ida e volta. O bilhete em si custa 2 euros e se quiserem devolver o mesmo recebem esse valor. Os táxis aqui para uma distância curta são 20 euros (na minha opinião são caros!). A comida não é tão cara, mas como disse falarei noutro post. 


Sem comentários: