Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

2 filmes - 2 opiniões

Não sou uma pessoa de filmes, mas ao mesmo tempo gosto de filmes. Apenas prefiro o conforto da minha cama e/ou soƒá, do que de um cinema. Prefiro um bom filme antes de adormecer. Recentemente vi três filmes, que não foram aconselhados por ninguém, apenas estava a ver a lista dos mais vistos e decidi ver. Sou uma pessoa que quando começa a ver algo e não gosta, desiste logo. Não deixo passarem mais de 45 minutos se não gostar. Estes dois deixaram-me a pensar... Porque gostei bastante. 

Ponte Aérea 


Um filme com lingua portuguesa (do Brasil), sobre uma historia de amor. Bruno e Amanda, Rio de Janeiro, São Paulo, liberdade, regras, significado da expressão tanto faz, significado de ''tem de ser'', um artista que se recusa a fazer da sua paixão um trabalho e uma directora de Publicidade bem sucedida. Duas vidas completamente diferentes, que se cruzam num aeroporto e acabam a noite juntos num hotel. Este filme retrata o amor dos dias de hoje, que nada é tão intenso, é uma historia tão bonita, emocionante, mas que reflecte que as pessoas não lutam mais pelo que acreditam. Nem sempre o amor é o suficiente para fazer uma relação seguir para a frente. Imaginem o que seria sonhar subir uma montanha, uma montanha alta, linda, com uma paisagem magnifica, uma montanha que vale a pena, mas quando se chega quase ao cume desiste-se da vista que está quase atingível. O amor que se retrata neste filme é assim... Tem tudo para dar certo, afinal amor é uma grande parte. Mas sem a vontade de lutar, de deixar o orgulho de parte, faz com que as pessoas não consigam o seu objectivo - a felicidade a dois. 

Trailer: aqui 


Don't look back - Não olhe para trás


Pensei que seria um filme estúpido, pelo trailer... Mais um filme da vida de uma estrela, que vive de drogas, mulheres, sexo, tudo no limite. Com o grande ícone Al Pacino, este filme retrata a vida de uma estrela de Rock, que passado bastante anos descobre uma carta escrita para ele de John Lennon. O que teria sido a sua vida se tivesse recebido aquela carta na altura em que foi escrita? O que teria sido diferente? Um filme sobre a nossa essência, o dever para connosco de nos mantermos fieis a nós próprios. E com o filme o acordar para o ''nunca desistir''. Mesmo com os nossos erros, o importante é não desistir, por isso Danny Collins parte à aventura de conhecer o seu filho e o ajudar! Mesmo depois de muitos anos terem passado e nunca o ter procurado, a sua ideia de entrar na vida do filho não vai desaparecer ainda que com todas as adversidades! 

Trailer: aqui


Sem comentários: