Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Aproveitar o tempo sozinha

Olááá,

Não estou em Lisboa, mas quer seja no Porto, Dubai, Paris, Londres ou outra cidade haverá sempre imensas coisas para fazer. Só temos de aproveitar o potencial de cada cidade. E quem vive em Portugal tem tanto que nem repara. Viver na Europa é um privilégio e devem estar todos muitos agradecidos de estar rodeados de história e sítios especiais... Aqui tenho privilégios claro. Mas é areia por todo o lado. Onde quer que estejamos existem coisas comuns que podemos fazer!

Na minha perspectiva (que demorou a ser concebida, pois sou muito preto no branco) eu pensava que tudo era uma questão dos sítios onde estava. Se estava em Lisboa, ficava farta dos sítios que nada de novo tinham, ou porque estavam demasiado longe da praia (lool), ou porque estava frio e não ia às esplanadas, ou porque estava muito calor e não queria andar na rua, quando estava perto da praia fartava-me do ambiente, era sempre a mesma coisa, se estava em Madrid de férias não gostava das ruas porque tinham mil El Corte e isso era aborrecido, sem piada, se estava no Dubai não tinha piada porque era só praia e centros comerciais. A questão aqui não é onde estamos, é saber apreciar a nossa própria companhia em primeiro lugar e depois a companhia que queremos ao nosso lado. 



E muito fácil falar mas é difícil apreciar a nossa companhia. Muitas vezes não queremos sair de casa sozinhas... Porque... Sei lá. Nem eu sei!  Então o ponto fundamental é primeiro que tudo não depender de alguém para ir a qualquer lado e assim melhorar o nosso dia.

Desporto 

Acordar mais cedo, antes de ir para a Faculdade, ou antes de ir trabalhar e ir correr/caminhar. Ou para quem gosta mais de ginásio do que espaços ao ar livre, bem que faz bem levantar o rabiosque do sofá e ir treinar. Custam os primeiros dias, depois tudo é mais fácil... E aquele stress todo vaiiii com tanta rapidez. 



Esplanadas

Sair para ir beber um café, enquanto se lê um livro, escreve algo ou se utiliza o portátil para fazer pesquisas. Estar num sítio calmo, mas fora do nosso conforto, que é a nossa casa. As ideias fluem mais rápido. Na minha pausa de trabalho costumava ir sempre beber um cappuccino no café ''À Margem'' (Belém). Levava um livro, ou um caderno e escrevia o que me apetecia... Desde planos, ideias, objectivos, ou só escrever o que me ia na alma. Quantas vezes escrevi que queria mudar-me para o Dubai... E agora aqui ando eu. 

Darwins, mesmo com vista para o Rio... Um óptimo espaço! Na Fundação Champalimaud


Cinema

Penso que a maior parte das pessoas gosta de cinema. Nem sempre precisamos de alguém para ir ver um filme connosco. Uma comédia, drama, acção, o que seja! Sai de casa, escolhe um filme e vê! Se for um bom filme sais da sala de cinema sem palavras. Ficas mais inspirada e com ideias novas. Os filmes inspiram-nos e dão-nos motivação. 



Meditação

Talvez não seja algo que alguém faça frequentemente. Mas meditar faz muito bem. Não precisa ser a meditação que estamos habituados a ver em livros/filmes. Basta estares num sítio confortável, que te traga paz, onde possas meditar sobre a tua vida. Digo, pensar sobre os teus novos planos, o que queres fazer a curto-médio prazo, o que tens feito e tudo mais. É bom colocar a nossa cabeça no sítio certo. E não vale a pena pensar sobre o passado. Apenas presente e futuro! Coisas positivas! 

Pintar

Ninguém precisa ter jeito. Já pensaram pintar algo abstrato? Espalhar num quadro o que vai na alma? É relaxante, colocar as cores que queremos, fazer várias tentativas do que queremos expressar! Acreditem que vão gostar de ver os resultados desde que começaram... E vão perceber os diferentes ''modos'' e sentimentos que transmitiram para aquele quadro. 

Praia

Nesta altura talvez não estendam a toalhinha e usem o biquini, mas podem muito bem e passear pela praia. Levem o vosso cão, passeiem por lá, sintam a areia nos pés, a briza do mar, recarreguem as energias nesse sítio. A serenidade do mar tira-nos aquele stress do dia a dia e ficamos muito mais calmos. 


Decoração

Decorar o nosso espaço nem que seja com flores. Quando temos flores em casa parece que há mais alegria. Ou colocar aquelas fotografias em quadros, organizar o closet, colocar um espelho novo no quarto, trazer novas matérias para casa! Zara Home é um sítio giro para ir e de certeza que trazem algo de lá. Não precisa ser uma grande coisa em termos monetários, mas grande em termos de valor para nós. 


E eu tenho mais mil ideias de coisas para fazer mas está na hora de acabar o post! 
Até em breve! :-)


Sem comentários: