Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Um questão de futuro

Be your own inspiration

Uma das questões que mais ocorrem no meu dia-a-dia são relacionadas com o meu futuro. Todas as pessoas desejam ter sucesso, mas o sucesso é algo que não surge do dia para a noite. Tem um processo. 

Fazer escolhas
É necessário abdicar de certas escolhas para conseguir sucesso? Claro que sim! Muitas vezes queremos aproveitar a vida ao máximo, não perder uma festa, um convite dos nossos amigos, mas a verdade é que nem sempre é bom para a nossa vida. É preferível perder certos convites de festas, ou dias na praia do que perder oportunidades de evoluir. Quando me mudei para o Dubai estava plenamente ciente que iria ser difícil. A verdade é que é ainda mais complicado do que pensava. Não estou próximo do que quero, óbvio, mas estou a caminhar para tal. O primeiro emprego fora do nosso País nunca é o que esperamos, é sempre mais difícil. 


Não desistir
Creio que o mais complicado é não desistir. Todos os dias aparecem mil obstáculos que nos deixam a pensar: será que devo desistir já? Existem mais oportunidades, existem outros empregos que podem pagar melhor... A verdade é que não é bom saltar de emprego em emprego. É necessário começar do zero, dar um passo de cada vez e pensar que estamos cada dia mais próximos do que o dia anterior. 



Marcar a diferença
O Mundo está cheio de pessoas, não podemos apenas pensar que somos os melhores, mas sim fazer por isso. Em cada projecto ou tarefa diária somos obrigados a inovar se queremos ir além. Por vezes um simples detalhe marca toda a diferença. Claro que nem todas as pessoas notam, claro que haverá um detalhe ou outro que passará indiferente a muitos olhos, mas a verdade é que nunca sabemos quem irá reparar na nossa pequena grande diferença. Keep your eyes open! 



Lutar, mesmo que sozinho(a)
É tão bom ter o apoio, mas nem sempre as pessoas estão do nosso lado, nem sempre compreendem as nossas ideias. Muitas ideias e objectivos são julgados. Mas quem nos garante que estamos a dar o passo certo? Arrisquem! Sem medos! Pode ser assustador, claro. A piada está aí mesmo. Estarmos sozinhos implica estar perdido e encontrar o caminho que precisamos. Nem todos os momentos serão bons, mas com certeza que os maus nos ensinarão algo e também nos ensinarão a não repeti-los! Um dia melhor que o outro. 


E claro: há tempo para tudo. Aproveitem cada segundo, mesmo que estejam cansados, tirem uns minutos para relaxar. 


1 comentário:

bmccx disse...

Gostei muito do texto, é inspirador :)
Dubai? Uma das minhas viagens de sonho..
Felicidades *