Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Arriscar.

Take a chance, brace your dreams.

Uma das coisas que tinha planeado, ou melhor, que tinha desejado era mudar-me para o Dubai. Sinceramente nunca consegui explicar bem o porquê, nunca tinha estado neste ou noutro dos Emirados. Mas uma coisa que fui reparando é que o Dubai tem crescido de uma forma impensável! Aqui as oportunidades parecem estar mais perto...



Algumas pessoas podem perguntar ''como me mudei para aqui?''. Bem... Quando queremos mesmo atingir um objectivo não podemos ficar sentados à espera que a oportunidade apareça no nosso email ''NOVA OPORTUNIDADE''. Não! Temos de procurar... Posso dizer desde já que não foi fácil. As oportunidades são algumas, mas viver numa cidade como o Dubai convém que a companhia providencie transporte para o trabalho e casa. Tem vários assuntos que devem ser pensados e pelo amor de Deus, o calor aqui e a humidade é uma coisa do outro Mundo. Mas continuando.. após vários emails enviados, várias desistências, entrevistas, pensamentos negativos e positivos um dia recebi um e-mail com esta proposta de trabalho. E foi tudo muito engraçado, porque curiosamente estava a trabalhar nesse dia e comecei a dizer a um colega de trabalho que ia mudar-me para o Dubai, tinha recebido uma proposta, o que era mentira. Estava apenas a brincar com a situação... Nesse mesmo dia, pouco antes das 7pm recebi um email da companhia onde trabalho agora. Curioso :-)

A ideia assusta. Mesmo eu que quero explorar um pouco além dos meus horizontes, confesso que e assustador. Viajar para um sítio completamente diferente, distante... Chegar ao aeroporto, ter um motorista à espera, que não se faz a menor ideia de quem seja, confiar em pessoas pelas entrevistas do Skype, pelos emails... Mas tudo na vida tem um risco. 



Às vezes recebo emails no meu blog (pessoas que perceberam que me mudei para cá), ou de amigas/os meus a perguntarem como é a vida cá. É uma cultura completamente diferente, existem muitas regras (facilmente quebradase o trabalho aqui é um assunto muito sério. Seis dias por semana, especialmente quem trabalhar em Hotelaria/Turismo tem que aprender que não há horários tão rigorosos quanto se espera. É um stress desde o primeiro ao último segundo.

Uma das coisas que os meus amigos mais perguntaram foi em relação à roupa. Sempre a dizerem-me que aqui é preciso usar abaya ou burca. Nem uma coisa, nem outra. Na minha opinião a abaya é linda! Mas ninguém é obrigado, pelo contrário. Várias pessoas da Europa optam por vestir, porque gostam. Cada um é livre de vestir o que quiser. Desde que não seja ofensivo. Creio que ninguém no seu perfeito juízo (digo eu) irá para o shopping com um crop top, uns shorts super pequenos, uns flip-flop. É uma questão de bom-senso. Na praia também se pode usar biquini, só não é permitido topless. 

O Dubai é um sítio excêntrico, fascinante, muito fácil de agradar, com tudo, literalmente. Mas o que aprendi é que o tempo é tudo e aqui o tempo é completamente diferente. Aprendi a geri-lo melhor e a aproveitar cada segundo. Eu que pensava que aproveitava e geria bem o meu tempo em Portugal.


Tenham um bom dia! xx

7 comentários:

Joana Luís disse...

Deve ser uma experiencia e tanto :) parabéns, que corra sempre tudo bem :) eu em setembro vou passar por ai 3 dias em lua de mel e estou super entusiasmada :)

S disse...

Que giro! Fiquei muito curiosa, também trabalhas na área do turismo e hotelaria?

beijinho!

Sweetest Cotton Page disse...

Joana Luís

Sim, é um experiência enriquecedora, completamente diferente. Muito obrigada! :-)

Setembro será um dos melhores meses para visitar o Dubai. É quando todas as pessoas regressam, a temperatura será bem melhor do que agora e os sítios reabrem oficialmente. Beijinhos

Suuu

Sim :-) Como Head Hostess! Beijinhos

S disse...

Ah deve ser mesmo giro! Eu iniciei-me agora no turismo, ainda estou a estagiar :)

beijinhos e boa sorte no dubai!

Joana Luís disse...

Vou querer umas dicas depois :) beijinho*

angela disse...

Woow dubai e um pais de sonho :) muita sorte e qe tudo corra bem :)

Sweetest Cotton Page disse...

Suuu

Sim, é giro :-) Boa sorte no estágio. Beijinhos

Joana Luis

Claro. Depois pode contactar-me pelo facebook ou blog. Beijinhos

Angela

Bem.. depende dos gostos das pessoas hehehe Mas sim, é muito giro. Beijinhos e obrigada