Bem o meu blog não é apenas sobre moda, é um pouco sobre lifestyle também. Ou então é sobre lifestyle, os meus gostos, as minhas escolhas. Hoje quero falar-vos sobre sítios de conforto.
O detalhe de Lisboa. O facto de eu não ter nascido em Lisboa faz-me ver a cidade de outra forma, com outro olhar. E o facto de gostar de hotelaria faz-me gostar de esplanadas de hotéis, com vistas previligiadas, restaurantes, espaços de conforto onde nos sentimos em casa. Quero falar-vos de alguns espaços onde já estive e que gostei, em Lisboa. A refeição é uma hora ''sagrada'' e como tal se não for num local que nos sentimos bem, não faz grande sentido!
Todas as fotografias são da minha autoria e encontram-se no meu IG. Sei que não são muitos sítios, mas nem sempre tiro fotografias por onde passo. Lisboa tem tanto mas tanto, que é quase difícil começar por escolher um ponto de partida!
Nos dias que estamos com pressa, não temos tempo de passar num sítio mais calmo e aproveitar melhor a refeição. Para isso e para os que ''adoram'' almoçar em Shoppings (porque e mais perto, mais rápido, económico, o que seja...) eu só tenho a dizer que o restaurante Capri tem esta pasta tagliatelle com salmão que é qualquer coisa de estrondoso. Uma bomba calórica, que não me importo nada de comer. Sabe tão bem mas tão bem, que a refeição por mais curta que seja valerá muito bem a pena. ;-)
Para um lanche, quem estiver pelos lados de Belém tem este espaço (À Margem) super confortável, acolhedor, com mantas, aquecedores e bolos deliciosos!! Uma vista para o rio, mesmo que esteja a chover é de aproveitar. Tudo transpira tranquilidade por aqui.
Para quem quer aproveitar e beber um copo antes de sair para alguma discoteca ou até mesmo ir só beber um copo temos o Sky Bar, que tem uma vista sobre Lisboa... indescritível. Não é que com este frio seja possível, mas mesmo assim dá para ver deste Bar, uma boa parte de Lisboa, que é linda.
Procuram uma sangria de frutos vermelhos? Restaurante Guilty! Gosto, recomendo. Sabe tão bem beber sangria acompanhada por um prato daqueles básicos. Básicos no sentido de serem pastas ou pizzas. Tanto a comida como as bebidas são boas, seja para almoçar ou jantar. O espaço é giro, e a partir de uma certa hora em vez de restaurante torna-se num pub. Dá para aproveitar e juntar as duas opções que se procuram a uma sexta-feira: jantar + copos com amigos.
Por fim, eu que não sou grande adepta de Sushi gostei de ir ao Sushi Cafe, na Expo. O bufet é óptimo e aquilo é literalmente comer até cair para o lado, ou melhor, rebolar. Nao consegui nem experimentar metade do que queria. Vontade não me faltava, agora apetite....
2 comentários:
Adorei este post, eu sou de Lisboa e tenho pena de não conhecer todos os cantinhos que esta cidade tem. Vou começar por is a alguns dos sítios que mencionas-te aqui, parecem ser muito bons. Quero mesmo experimentar o café "Á Margem" em Belém, deve ser espectacular. Beijinho *
Excelentes sugestões :)
https://www.facebook.com/blogladyjane
http://ladyjane.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário