Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Viajar

A verdadeira arte de viajar... A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando! Mário Quintana

Cabo Vede


Porque viajar é um investimento óptimo para a nossa mente. É como gastar dinheiro mas esse mesmo dinheiro trazer um grande retorno. Como já referi várias vezes, tenho uma lista de objectivos no qual me tento focar ao máximo. A mente é um instrumento forte e com ela conseguimos tudo o que queremos! Um dos milhentos objectivos que tenho é ''viajar pelo menos uma vez por ano''. Viajar para fora.. Não basta apenas conhecermos o que existe cá! Temos de estar preparados para conhecer novas culturas, novas maneiras de ser. 

Senegal

Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje da minha viagem ao Senegal, com 18 anos. Estava curiosa mas com receio. Fiquei dois meses e pouco, salvo erro... Foi um choque toda aquela realidade. Mas mudou em mim a forma de ver tudo. 

Senegal
Aquela marginal imensa onde dava grandes passeios, com um mar fundido com o pôr-do-sol... As ruas sempre com  várias pessoas, muito trânsito, senhoras a carregar mil e uma coisas... 



Já Cabo Verde demonstrou-me a simplicidade da felicidade. Todas as crianças pareciam alegres a brincar, mesmo com tão pouco. As pessoas sorriam só porque sim. Estavam felizes com uma boa cara! Parecia tudo mais calmo, tanto faz, seja como tiver de ser. Adorei não só pela beleza das praias, peixe óptimo, como também pelas pessoas. Fiz uma visita à Ilha (pequena) e goste muito da serenidade da mesma. 
Enfim... Destinos há muitos, já viajei mais do que isto, mas gostei destes em especial. Quando viajamos deixamos que uma nova realidade nos seja apresentada. Isso é tão bom!


Cabo Verde

Cabo Verde
Cabo Verde

Sem comentários: